domingo, 21 de novembro de 2010

Pré-Open House

Olá Flores!!!!!



Estou passando rápidinho só para mostrar as fotos do "pré-open house" que fiz para minha irmã, meu cunhado e meu maridinho, que por sinal, fez muito sucesso!!!! Vâmos lá?



Como ainda não tenho uma mesa decente de jantar, peguei a mesa de plástico (aquelas de piscina) dos meus sogros e resolvi fazer uma open estilo "barzinho".
Para começar a bagunça, fiz tirinhas de pão sírio assadas regadas com azeite de ervas, alho crocante e parmesão...no potinho coloquei um creme de gorgonzola, requeijão e ricota e para dar um "ar" de buteco usei o porta papel comprado em Buenos Aires, foi a sensação da mesinha, rs!





















Eba!!! consegui usar minhas colherinhas de degustação!!!! não é bem o que eu queria colocar mas quebrou o galho da estréia! Usei tiras de abobrinha italiana grelhadas com azeite e tempero e rechedas com cream cheese e bacon frito, para enfeitar um lasca de bacon bem torradinho...ficou DIVINO!!!!


Tomatinhos cereja recheados com cream cheese, folhinha de manjericão e muzzarela de búfala temperada. Delícia!



Essa verrine de fusili, presunto parma, muzzarela e tomate seco também chegou para alegrar ( nesse ponto, todo mundo já estava tre lê lê)



Em seguida, Escondidinho de carne seca.


E para completar a noite, Delícia de uva e morango....SEM PALAVRAS...eu comeria sozinha todas....rs
A receita para umas 8 pessoas é:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 latas de leite de vaca
2 latas de creme de leite
2 colheres de amido de milho
2 tabletes de chocolate ao leite (400 g)
3 gemas
2 cachos de uva

Preparo:
Em uma panela coloque o leite condensado, o leite de vaca, as gemas peneiradas e o amido de milho
Leve ao fogo brando até engrossar
Desligue o fogo e deixe o creme esfriar
Depois que o creme estiver frio acrescente 1 lata de creme de leite e coloque em uma travessa
Afunde as uvas itália no creme e reserve
Enquanto isso, derreta o chocolate em banho-maria
Retire do fogo e acrescente a outra lata de creme de leite sem soro
Coloque o creme de chocolate em cima das uvas itália
Leve à geladeira cerca de 2 horas
Sirva

Bom é isso meninas!!!!!! beijinhos e tenham um domingo lindo!!!!!
Paty Lippi

12 comentários:

Bruna Correa disse...

HUMMM... QUANTA COISA BOA!

Casa com Pimenta disse...

Oi Paty! Fiquei com água na boca com tanto aperitivo bommmm! Adorei essa idéia de fazer como "barzinho".
Ah seu papai Noel de porta é igual ao meu, é um fofo né?! Bj

Barbara Horn disse...

Oi menina.. vim retribuir a visita e já fiquei com vontade de voltar mais... um abraço e ótima semana... brigada pelo carinho!

Dayane disse...

Realmente foi um Open House MARAAAA!!! Td de bom, queremos repetir a dose!!!!

Raquel Cardoso disse...

Oi Paty, menina olhando esse post agora, fiquei com uma mega fome, quanta coisa gostosa, vc se importaria de passar as receitas, quero tudoooooo?
Se puder me enviar ou fazer um post com as receitas eu e nossas amigas blogueiras iriamos amar.
e-mail raca.quel@htmail.com
Super beijos e PArabéns

Vanessa Santos disse...

Oi Paty!!!
é tão bom fazer coisas boas para receber quem a gente gosta né?
Parabéns pelo capricho!
beijos

Flavia disse...

Paty, fiquei salivando aqui com o menu do seu open house, quanto capricho! Adorei as coisinhas que vc fez, e o legal é que são todas opções bem saudáveis (fora a sobremesa hehe) e com uma cara deliciosa!! Hummm e essa delícia de uva e morango hein...nham nham!
Beijos!

Fernanda Calvet disse...

Oi Paty, adorei seu blog! Só coisas lindas! Um beijo. Fernanda

Mônica Suñer disse...

Hum, deu água na boca tanta coisa linda e gostosa! adorei a ideia do pão síriocrocante, nunca tinha pensado nisso. Obrigada pela dica. Já linkei para te seguir, bjs

Pâmela Veríssimo disse...

Nossa fiquei curiosissima para saber as receitas porque vc não faz um post com elas??? Bjossssssss

márcia disse...

Oi Pati , Parabéns pelo BLOG !
Acabei de comhecer e gostei muito 1
Poderia me passar teu molho da Verrine ? e a receita da sobremesa /
Abs !
Márcia
marcialcintra@globo.com

Prycila Patrício disse...

que delicia, vou copiar a ideia hein...

Pesquisa personalizada